terça-feira, 8 de maio de 2012
Qual a nossa recompensa?
Eu tenho um amigo que é professor universitário. A Universidade em que ele trabalha, autorizou que ele contratasse um assistente (estagiário). Para fazer uma seleção ele fez duas perguntas:
- Porque você quer trabalhar comigo?
O estudante respondeu que gostaria de aprender mais coisas com ele e sobretudo, aprender a pesquisar. Até aí ele gostou. É bom que um estudante (e quem sabe um futuro pesquisador, cientista), goste de aprender coisas novas e também aprenda métodos de pesquisa.
Então ele fez a segunda pergunta:
-O que você acha do valor da bolsa do estágio?
O estudante respondeu que não se importava com o valor da bolsa. Não precisava do dinheiro e faria por amor ao estudo. Após esta resposta, o estudante foi sumariamente dispensado. Segundo o professor, um estagiário tem de saber o seu valor e se um dia quiser ser pesquisador tem que ser remunerado por isso, não se faz pesquisa cientifica de forma amadora.
Creio que esta historinha tem muito haver com a minha busca como oblata. Sim, também pertenço a uma escola a Escola do serviço do Senhor RB (Prologo) e como estudante desta Escola devo aprender sempre mais sobre meu objeto de estudo Deus. Porém o operário tem direito a seu salário (MT 10), então não posso perder de vista minha Esperança.
Quando fiz minha oblação, pronuncia aquele versículo "Suscipe me, Domine, secundum eloquium tuum et vivam, et non confundas me ab expectatione mea" (Recebei-me, Senhor, segundo a vossa palavra e viverei; e não serei confundido em minha esperança, (Sl. 118,116) (RB 58,21). Sim, por um lado eu prometi viver sempre ao lado do Senhor, por outro lado porém a graça é um dom Divino então Deus também tem que fazer a sua parte.
Muitos autores explicam que faz parte da vida beneditina a busca incessante de Deus. E eles não estão errados. Deus porém só se faz encontrar quando Ele assim quiser. Sim, temos de perseverar no mosteiro, sob a sua doutrina, até a morte (RB , Prologo), mas não podemos esquecer que também somo co-herdeiros de Cristo pelo batismo.
Que esta busca seja sempre suave é o que desejo a todos neste inicio de ano,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário