quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Oração

                    Senhor, sou limitado em tudo: Saúde, conhecimento, habilidade. Mas o amor em mim não tem limites, senão aqueles impostos por meu egoismo...
                    Fugi da santidade, tive medo, transigi, hesitei, calculei quando seria preciso dar tudo...
                    Senhor Jesus, eis-me aqui com minha covardia e meus desejos loucos: dai-me vosso socorro; tenho necessidade de vossa inifinita bondade. Esqueci o mau amigo que fui. Desejaria iniciar convosco uma amizade nova, uma amizade jovem e ardente, uma amizade em que tudo é comum, uma amizade para a vida e para a morte.  Dai-me um coração novo, um coração fiel, humilde como o de vossa Mãe, ardente e indomavel como o de Paulo.
                 Mãe, que Jesus me coloque novamente no ponto de combate, um lugar onde eu possa "aguentar, mas com a sua graça, com a sua força. Mãe torna-me generoso: aceitando meu oferecimento, aceitai também meu coração.
                Que todos aqueles que acabaram sua carreira, venceram o combate, santos, mártires, confessores, tenham piedade do pobre pequeno militante que vai tentar imitá-los e que desejaria ser santo.

       Pierre Lyonnet - Écrits spirituels - Em A Espiritualidade em plena Vida - Padre Thomas Suavet


Nenhum comentário:

Postar um comentário