quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Frases de Santo Agostinho

Tenho mais compaixão do homem que se alegra no vício, do que pena de quem sofre a privação de um prazer funesto e a perda de uma felicidade ilusória"

A medida do amor é não ter medida.

"Dois homens olharam através das grades da prisão;
um viu a lama, o outro as estrelas".

Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.

As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confrontam.

Senhor, que eu morra para não morrer, 
mas que eu veja o Vosso Rosto.

O cuidar dos funerais, a escolha da sepultura, a pompa das exéquias, visam mais à consolação dos vivos do que ao interesse dos mortos.

Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.

O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.

Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.

Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz.

Milagres não são contrários à natureza, mas apenas contrários ao que entendemos sobre a natureza.

Se você acredita no que lhe agrada nos evangelhos e rejeita o que não gosta, não é nos evangelhos que você crê, mas em você.

No Céu dizem Aleluia, porque na Terra disseram Amém.

A necessidade não conhece leis.

Uma vez ao ano é lícito fazer loucuras.

Quem goza de tudo o que é permitido, não está longe de fazer o que é proibido.

Não é a pena que faz os mártires, mas a causa pela qual é sacrificada a sua vida.

Eu vos pergunto penitentes: que fazeis? Nada vos digo. De que serve a humilhação se não mudardes de vida.

No dia em que parares de avançar e disseres: ”Até aqui basta”, então começarás a morrer.

Para os fiéis que aspiram à pátria celeste, este mundo é o que foi o deserto para o povo de Israel.


A fé é tanto mais forte, quanto menos busca sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário